top of page

The Central Scrutinizer Band, banda tributo ao Zappa, sempre um espetáculo no palco



The Central Scrutinizer Band, a banda tributo ao Frank Zappa, completou 30 anos de existência em outubro de 2020 e é uma das melhores bandas tributo do mundo inteiro.


Frank Zappa foi músico, compositor e multi instrumentista americano. Seu trabalho tem características de improvisação e muitos experimentos sonoros, alem de sátira da cultura americana.


Em sua carreira de mais de 30 anos, Zappa compôs trabalhos de rock, pop, jazz e orquestrais, e produziu quase todos os mais de 60 álbuns que ele lançou com sua banda Mothers of Invention e como um artista solo. Zappa também dirigiu longas-metragens, videoclipes, e fez capas de álbuns. Ele é considerado um dos músicos de rock mais inovadores da história da música. Morreu em 1993, aos 52 anos, por complicações de um câncer, deixando muita saudade e um legado de fãs que continuam homenageando e prestigiando sua obra.


Os shows tributo ao Zappa da The Central Scrutinizer Band são simplesmente incríveis! A parte técnica musical é executada com perfeição e maestria, e a presença de palco e atuação dos músicos é um show à parte, transparecem o prazer que estão tendo ao tocar e se apresentar. É um espetáculo envolvente, que transmite emoção! E a sensação quando o show acaba é de que o tempo passou rápido demais, e fica a vontade de ver de novo!


A banda faz shows esporádicos em casas de shows, centros culturais, teatros e eventos, geralmente em São Paulo. Viajaram para a Alemanha em 2010 para participar do Zappanale, um festival de música dedicado ao Zappa, onde tocaram com músicos que foram da banda de Zappa: Ike Willis e Ray White.




Também já tocaram com Ray, Bobby Martin & Ike em São Paulo em 2014, quando os músicos estiveram aqui.


Esse não é o único trabalho musical dos integrantes da banda, vale a pena conhecer seus outros trabalhos. Abaixo a formação atual com link para a página de cada um:



Da esquerda para direita, acima: Beto Montag (percussão), Eron Guarnieri (teclados), Cadu Bap (sax alto e vocais), Claudio Tchernev (ukulele, bateria), Caio Goes (baixo), Mano Bap (guitarra e vocais) e Hugo Hori (sax tenor, flauta e vocais)


Vale a pena visitar a página da banda no Facebook - The Central Scrutinizer Band e a recentemente também começaram a postar no Instagram - @scrutinizerband.




Nesse último ano a banda não fez apresentações por causa da pandemia, recentemente gravaram um vídeo de Tink Walks Amok, com Mano Bap e Caio Góes no baixo e ClaudioThernev na bateria, cada um tocando na sua casa. Veja aqui.


A gente aqui da Manga com Leite já assistiu shows da Scrutinizer no Centro Cultural CCSP, Sesc Pompéia, Mr. Blues, Café Piu Piu e Morrison Rock Bar (lugares que a gente se lembra, rs). E a gente não vê a hora dessa loucura toda passar pra poder curtir muito mais shows deles!

 

Veja aqui os produtos relacionados:










626 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Fernando Bicudo
Fernando Bicudo
18 mai 2022

Ô, meu caro, você lembrou de vários lugares em que tocaram, mas NÃO lembraram que já tocaram até no Teatro Municipal de SP! Virada Cultural de alguns 15 anos atrás, por aí ou mais. 😁

J'aime
bottom of page