Nosso eterno Maluco Beleza faria 74 anos hoje se estivesse vivo.
Nascido em Salvador BA em 28 de junho de 1945, Raul Seixas foi um grande cantor e compositor brasileiro, considerado o pai do rock nacional, e sempre será lembrado por seus grandes sucessos a frente de seu tempo.
Seu primeiro álbum Raulzito e os Panteras foi lançado em 1968, mas começou a ganhar fama com o disco Krig-Ha Bandolo! de 1973, com sucessos como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante".
Em 1974 lançou Gita, entre as músicas do álbum se destacaram “Sociedade Alternativa”, “Medo de Chuva” e “Super Heróis”. Em seguida o disco “Novo Aeon”, com destaque para as músicas “Tente Outra Vez” e “Eu Sou Egoísta”.
Em 1976, Raul Seixas lança o álbum “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, com algumas canções de temática mística como “Canto Para Minha Morte” e “Ave Maria da Rua”. A faixa título foi um dos grandes sucessos do cantor. Em 1977 lança “O Dia em Que a Terra Parou”, com dez faixas, entre elas, “Maluco Beleza”, música que lhe valeu o apelido.
Entre os diversos lançamentos de Raul Seixas, o último, “A Panela do Diabo”, em parceria com o roqueiro Marcelo Nova, foi lançado em 1989, ano de sua morte.
Raul Seixas faleceu em São Paulo, no dia 21 de agosto de 1989.
Comments