top of page

Raul Seixas faz 74 anos

Atualizado: 31 de ago. de 2020

Nosso eterno Maluco Beleza faria 74 anos hoje se estivesse vivo.



Nascido em Salvador BA em 28 de junho de 1945, Raul Seixas foi um grande cantor e compositor brasileiro, considerado o pai do rock nacional, e sempre será lembrado por seus grandes sucessos a frente de seu tempo.



Seu primeiro álbum Raulzito e os Panteras foi lançado em 1968, mas começou a ganhar fama com o disco Krig-Ha Bandolo! de 1973, com sucessos como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante".

Em 1974 lançou Gita, entre as músicas do álbum se destacaram “Sociedade Alternativa”, “Medo de Chuva” e “Super Heróis”. Em seguida o disco “Novo Aeon”, com destaque para as músicas “Tente Outra Vez” e “Eu Sou Egoísta”.

Em 1976, Raul Seixas lança o álbum “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, com algumas canções de temática mística como “Canto Para Minha Morte” e “Ave Maria da Rua”. A faixa título foi um dos grandes sucessos do cantor. Em 1977 lança “O Dia em Que a Terra Parou”, com dez faixas, entre elas, “Maluco Beleza”, música que lhe valeu o apelido.

Entre os diversos lançamentos de Raul Seixas, o último, “A Panela do Diabo”, em parceria com o roqueiro Marcelo Nova, foi lançado em 1989, ano de sua morte.

Raul Seixas faleceu em São Paulo, no dia 21 de agosto de 1989.


_________ Toca Raul Hoje, 28 de junho de 2019, tem eventos acontecendo em vários lugares para lembrar o grande artista que foi Raul. Nesse link você encontra os principais eventos: Clique aqui e confira os eventos _______

Confira as nossas estampas do Raulzito




Metamorfose Ambulante


Faça, Fuce e Force





É Fim do Mês




A Maçã






42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page