top of page

It was 20 years ago today • 20 anos sem George Harrison




Em 29 de novembro de 2001 George Harrison deixou de viver no plano material. Aos 58 anos, o Beatle mais espiritualizado perde a luta contra um câncer na garganta diagnosticado em 1997, que se estendeu para outras partes do corpo.


Nos discos dos Beatles, Harrison emplacou os hinos Something, Here comes the sun e While my guitar gently weeps, dizem que só porque Paul e John não tiveram coragem de recusar essas canções que eles mesmos gostariam de ter feito, mas desprezaram All things must pass, que Harrison depois colocou como faixa-título de seu álbum solo. E há muitos que dizem que George teve a melhor carreira solo dos 4 garotos de Liverpool.


Em 1999 um louco desequilibrado invadiu a mansão de George, e depois de lutar com ele e sua mulher, Olivia, o atingiu com uma navalha no pulmão. Apesar de ele ter se recuperado, seu único filho, fruto de sua relação com Olivia, o também músico Dhani, disse que as sequelas o fragilizaram na sua luta contra o câncer.




Something é uma canção composta por George, foi a primeira composição dele a ter sido lançada como single pela banda. Ao longo dos anos, "Something" se tornou a segunda canção dos Beatles mais regravada da história.


Something é também a nossa inspiração para a arte dedicada ao George Harrison. Veja abaixo algumas opções das camisetas disponíveis com essa arte:








Veja mais em mangacomleite.com.br




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page