top of page

Venha relembrar a trajetória de Nairobi em La Casa de Papel





Entrou hoje na Netflix a primeira parte da 5ª temporada da série La Casa de Papel. Esta será a última temporada da série e foi dividida em duas partes, cada parte tem 5 episódios. A segunda e última parte só chega em dezembro.


Se você ainda não assistiu as temporadas anteriores, não leia o texto abaixo, CONTÉM SPOILER!

.

.

.

Sério mesmo, só continue lendo se você já assistiu até o final da 4ª temporada.

.

.

.

CONTÉM SPOILER

.

.

.

Vamos relembrar a trajetória dessa personagem incrível que é Nairobi:


🔸 O grande trauma de Nairobi é a perda da custódia do seu filho por causa de suas atividades criminosas.


🔸 "Empieza el matriarcado!" A fala da personagem de Alba Flores, que em português significa "Que comece o matriarcado" foi dita ao então líder do grupo, Berlim, que estava descumprindo algumas regras, causando desentendimentos entre os assaltantes. É aí que Nairóbi protagoniza a cena que ficou famosa e comunica o Professor por telefone sobre a nova liderança.


🔸 Nairobi mostra a sua aptidão para liderança, coordenando a impressão de dinheiro e sendo a responsável por assumir o comando da produção na Casa da Moeda. É de onde vem a inspiração da arte dessa camiseta. "Quiero las máquinas funcionando las 24 horas, como si esto fuera una rave de Pocholo. Sabéis no? Chiki pum, chiki pum, chiqui pum".


🔸 Após a divisão do dinheiro roubado com sucesso, na quantia total de 984 milhões de euros, os assaltantes se dispersam e Nairóbi vai curtir a vida pelo mundo ao lado do amigo Helsinki.


🔸 Já na 3ª temporada eles são novamente convocados pelo Professor para um antigo e complexo plano de assaltar o Banco da Espanha na tentativa de resgatar Rio, que havia sido preso por utilizar um telefone rastreado pela polícia.


🔸 Novamente Nairobi se torna a líder da produção, desta vez na fundição do ouro retirado do cofre do Banco da Espanha, transformando as barras de ouro em pepitas.


🔸 Em um plano da inspetora Alicia Sierra, Nairobi é atraída para a janela do Banco da Espanha para que um atirador de elite pudesse atingi-la e, assim, desestabilizar todo o grupo de assaltantes. Assim acaba a 3ª temporada.

🔸 Já na 4ª temporada, enquanto o bando tenta salvar a vida de Nairóbi improvisando uma mesa de operações em pleno Banco de Espanha, Gandía, o segurança principal do banco, um psicopata, calculista e frio, parte numa caça desenfreada pelo grupo, e torna-se o grande vilão da história.

🔸 Nairobi consegue se recuperar dos ferimentos e sobrevive a um procedimento realizado por Tokio, mas ela acaba sendo capturada por Gandía. Ele usa a assaltante como moeda de troca para conseguir sair do local. No fim da negociação entre o bando e ele, Gandía atira na cabeça de Nairóbi, que cai morta diante de seus parceiros.

🔸A morte de Nairóbi foi um dos acontecimentos mais tristes da 4ª temporada. Assim como a volta de Berlim, é bem possível que Nairóbi volte de alguma forma a estar presente na trama da quinta parte. Nós fãs queremos ver Nairobi até o final, nem que seja por meio de flashbacks.


Então bora assistir!




Confira aqui a camiseta e o quadro com a nossa arte da Nairobi, de La Casa de Papel:










15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page