Há 50 anos Janis Joplin foi cantar no céu


Janis Joplin, a maior cantora de soul, blues e rock dos anos 60, estaria com 77 anos hoje se estivesse viva. Mas em 04 de outubro de 1970, há exatamente 50 anos, Janis foi encontrada morta em um hotel em Los Angeles, na Califórnia, após uma noite regada a álcool e heroína.

Ela tinha apenas 27 anos, estava no auge da sua carreira. Em tratamento psicoterápico, há 5 meses longe das drogas, Janis tomava metadona para ficar livre da dependência. Porém teve uma recaída que a levou a morte.


Janis Lyn Joplin nasceu numa pequena cidade do Texas. Cresceu ouvindo blues, por vezes escondida de seus pais que eram conservadores e religiosos. Cantou no coral da igreja. Se mudou para a capital Austin para cursar a Universidade do Texas. Começou a cantar em karaokê por insistência dos amigos e bebia para perder a timidez. Após sofrer bullying por causa de seu sobrepeso, enfrentou a depressão e bulimia. Desistiu da universidade e se mudou para São Francisco na Califórnia para se dedicar a música. Começou a cantar em boates e passou a consumir álcool e drogas com mais intensidade.



Em 1967 participou com sua banda do Festival Pop de Monterey, mas foi no ano seguinte, com seu 2º álbum, Cheap Thrills, que Janis ganhou fama. Com sua voz forte e marcante a canção Piece of My Heart aingiu 1º lugar nas paradas de sucesso e se manteve por algumas semanas.


Em 1969 Janis participou do lendário festival de música, o Woodstock, como uma das principais atrações. Janis e sua banda The Kozmic Blues Band estiveram no palco na segunda noite do evento mostrando toda a sua energia, emoção e musicalidade.


Janis Joplin no Woodstock, em 1969

Janis esteve no Brasil em fevereiro de 1970, ano de sua morte. Ela participou do carnaval do Rio de Janeiro onde conheceu David Niehaus . Eles namoraram e viajaram por todo o Brasil juntos. O relacionamento durou 2 meses, e com o término Janis teve uma grande crise depressiva, o que resultou em cortar seus pulsos. Essa foi apenas uma das tentativas de suicídio da cantora.


Janis no carnaval do Rio em 1970

Janis é considerada a Rainha do Rock and Roll. Os tons metálicos e ao mesmo tempo suaves de sua voz marcou sua geração e fez Janis Joplin entrar na lista das 100 maiores artistas de todos os tempos pela revista Rolling Stone, além de se tornar um ícone mundial do rock psicodélico.


Apesar de sua curta carreira, deixou um grande legado musical que está registrados nos quatro discos lançados. Janis Joplin permanece viva em nossos corações!


Aproveite e conheça nossos produtos relacionados


#janis #janisjoplin #blues #rock #rockandroll #rocknroll #woodstock #camiseta #quadro #mangacomleite

Produtos

Camisetas

Quadros

Luminárias (em breve)

Especial (em breve)

Temas

Redes Sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Assine a MangaNews

E fique por dentro dos lançamentos.

Aperte o Play

Pague com

Link úteis

Atendimento ao Cliente

qhats.png

Site Seguro

selo_google.png

© 2020 Manga com Leite® - MANGA COM LEITE - COMERCIO DE MODA E ACESSORIOS LTDA -CNPJ: 29.851.641/0001-31 © Todos os direitos reservados.